um aniversário abençoado

Um aniversário abençoado


Objetivo: Despertar o interesse missionário nos pequenos, despertando a visão de compaixão e de que devemos ser gratos a Deus e não ingratos.



Pedro estava andando com sua mãe pela cidade e olhava as vitrines das lojas e puxou sua mãe pela mão:
_Mamãe, mamãe! Olha que brinquedo maravilhoso. Igual ao da televisão compra um para mim?
Sua mãe respondeu:
_Filho, já não basta tantos brinquedos que você tem? Seu quarto não tem mais espaço para guardá-los.
Com os olhos cheios de lágrimas, Pedro começou a ficar muito triste e perdeu a vontade de continuar o passeio. Não queria saber do colorido das árvores, das pessoas brincando na praça. Não quis nem mesmo comer o seu lanche predileto.
Quando estavam sentados lanchando sua mãe lhe perguntou qual era o motivo de tanta tristeza e da sua cara feia de tanta zanga, prontamente ele respondeu com raiva e com um pouquinho de malcriação:
_Claro que você sabe! Não quis me dar aquele brinquedo. Você não compra nada para mim!!! Resmungou e com o rosto molhado de chorar, continuou:
_Eu sou uma criança muito triste. Eu não tenho nada.
Com paciência sua mãe ouviu, enxugou a sua lágrima e olhou em seus olhos com muito amor e esperou ele acabar de comer. Quando acabaram, sua mãe levou-o para conhecer uma parte daquela cidade que ela não havia lhe mostrado.
Ele observava e ficou com um pouco de medo, tinha gente sentada no chão e com as roupas todas sujas. Umas tinham um copo vazio na mão, outras estavam bêbadas. Olhou e viu que havia uma pracinha e pediu se poderiam ficar sentados um pouco ali para descansar e quando chegou lá, ele teve uma grande surpresa: Um menino estava brincando no meio de uma lixeira enorme!
_Mãe, olha! Aquele menino está maluco. Brinca no lixo... A mãe dele não briga?-perguntou.
Sua mãe respondeu:
_Por que será que ele está tão à vontade naquele lixo? Cadê seus brinquedos, vídeos-games, bola, carrinhos, bicicleta? Por que será Pedro, que ele está com aquelas roupas tão sujas e usa aquela caixa de papelão de carrinho? Onde está a sua mãe? Como será ela? Será que trabalha, ou é doente, ou está cuidando de outras coisas, será que ele tem alguém para cuidar dele?
Pedro ouvia a tudo e ficou com pena do garoto.
_Pedro- sua mãe continuou, é justo sua reclamação por causa de um brinquedo que não lhe dei? Veja aquele menino, tenho certeza que ele gostaria muito de ter um brinquedo, fazer uma refeição gostosa, de tomar um banho e colocar uma roupa bem limpinha... e talvez ele nem mesmo vai à escola, talvez nem tenha um mamãe. Está sem esperança e querendo ter um sonho. Um sonho de ter a Luz de Jesus em seu coração tão sofrido e machucado. Existem muitas crianças assim ou piores e nós nem mesmo oramos por elas, reclamamos das bênçãos que o Senhor nos dá e não olhamos para os que nada têm.
De repente apareceu uma mulher muito doente e com um bebê no colo e chamou aquela criança:
_Filho, filho. Veja, Deus nos abençoou_ ela desembrulhou um pacote e mostrou um carrinho... Feliz aniversário, meu amor!!! Você é a alegria da minha vida. Mamãe não pode comprar um belo presente mais Deus ouviu minha oração e nos trouxe esse carrinho que uma senhora me entregou. Vamos lavá-lo e vai ficar novinho.
A criança deu um abraço bem apertado em sua mãe e chorou de tanta felicidade, e de alegria exclamou bem alto que Pedro pôde ouvir:
_Senhor Deus, muito obrigado pelo presente de aniversário que me deste, muito obrigado pelo dia de hoje e pela mãe que eu tenho que todos os dias me ensina que Deus existe e nos ama. Somos pobres mais temos o Senhor e assim somos ricos... Este é um dia feliz para mim.
A mãe daquele menino o tomou pelas mãos e o levou para uma casinha pobre onde moravam e da praça deu para ver que um pequeno bolo estava em cima de um caixote.

Pedro ficou sem falar nada, sentiu seu coração batendo rápido e lembrou que ele tinha tantos brinquedos que não usava mais... Quis ir correndo para casa.

Chegando em casa foi direto para o quarto e ficou por lá por um bom tempo e depois gritou:
_Mãe, me ajuda!
_O que houve, meu filho?
_Mãe, eu aprendi uma lição hoje. Entendi que eu reclamo sem motivo e eu quero pedir desculpas disto. E decidi que quero ajudar a fazer outras crianças a serem um pouquinho feliz, como aquele menino ficou. Separei todos os brinquedos que não uso mais e coloquei aqui nesta caixa e quero dar às crianças daquele lugar... E falar para elas que Deus pode mudar tudo e que Jesus as ama.
Sua mãe deu um abraço e chorou muito com Pedro, seu filho havia entendido que o melhor tesouro é ter Jesus e que o que para nós não presta e jogamos fora deveríamos doar para alguém que receberá como se fosse um grande tesouro...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti