Fome da Palavra de Deus

Qual tem sido o maior tipo de fome mundial?
A fome da Palavra de Deus.

Quando se fala de fazer missões logo nos vem à mente malas prontas, viagens, situações perigosas, deixar nossas acomodações em segundo plano. Em parte é assim mesmo: é incrível como o mundo necessita urgentemente de ouvir do amor de Jesus. De um Deus que deu seu único filho para morrer e nos resgatar das trevas. Pessoas de muito longe e pessoas de muito perto não sabem disto.
Existem mais de 6.900 línguas faladas em todo mundo e apenas 500 delas possuem a Bíblia traduzida e outras 2.400 possuem apenas algumas partes.
São muitos os países que fazem repressão contra a propagação do evangelho,perseguem cristãos, espancam, não empregam, discriminam,mutilam, matam missionários e cristãos nativos.
Atualmente temos recebido e-mail de missionários pedindo orações por Orissa, cidade da Índia pelo caos que se instalou naquele lugar desde agosto deste ano quando foi assassinado um líder religioso muito conhecido entre eles e acusam os cristãos evangélicos de terem feito isto, começaram uma perseguição sangrenta e cruel aos cristãos. Já destruíram mais de 600 igrejas, saquearam e destruíram mais de 4000 casas de cristãos que tiveram de fugir para cidades vizinhas e até mesmo para a floresta, se na rua encontram um cristão eles espancam e obrigam a escolher entre se converter ao hinduísmo ou a morrer. E estão esquartejando e queimando vivos os cristãos de Orissa.
Um pastor foi agredido piamente quando foi atender a campainha de sua casa, depois de ter voltado do culto matutino, na hora do almoço. Foi surpreendido por jovens que o espancaram a pauladas na frente de sua esposa e de sua filha de 9 anos, não se tem notícias se sobreviveu.
Aqui a liberdade de culto é garantida pela constituição e não somos perseguidos pelas ruas da cidade. Podemos desfilar com nossa bíblia à vontade, temos a oportunidade de falar a todos que Jesus salva, liberta, cura e batiza com Espírito Santo. Já se passaram 10 meses desde ano de 2.008 e quais das oportunidades temos aproveitado para falar do amor de JESUS? Enquanto negligenciamos o chamado, seitas tem se firmado cada dia mais, estamos perdendo os nossos para satanás em baixo de nossos olhos...
É só olhar em volta e ver quantos precisam ouvir de nós coisas agradáveis que vivificam: nós somos as trombetas de Deus nesta terra; nós somos os profetas desta geração incrédula.
Deixe as malas para quem tem chamado de ir às nações, você somente se revista das armaduras de Deus e fale aos seus filhos; aos seus parentes; aos seus amigos; num bate-papo de fim de tarde; na fila; nos hospitais; no seu trabalho, com seu olhar; com o seu andar; com o seu vestir. Use as boas oportunidades para agradar ao Senhor. Encha suas mãos de almas para apresentá-las a Deus.
O chamado não foi um convite, foi uma ordem: seja um arrebatador de almas para Cristo.
Oremos pela Índia e pelos cristãos de lá e queira a Deus NÃO permitir que algo assim nos sobrevenha para avivar a sua igreja para apregoar o Evangelho do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti